segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Os "ratos d'água" e a chuva torrencial!

Pois é meus amigos, cá estou uma vez mais para vos relatar os meus dias nesta ilha.

Acabou o fim de semana! Foi um fim de smn calmo, pode-se mesmo dizer: pacato. O ponto alto das noites tem sido nos últimos tempos o cachorro-quente lol Então não é que agora a raça faialense tem por hábito às 6ªs e sabados ir à Povoação, à noite, depois de um serão bem passado, comer um cachorro quente, começou por não termos o que fazer e tornou-se um ritual.

Enchemos os carros com a malta toda e lá vamos nós, ficamos ali, no meio do jardim Municipal a saborear os nossos benditos cachorros e conversar, nada melhor.

Jardim Municipal da Povoação (sento-me quase sempre neste banco a comer o meu cachorro :p )

O dono do carro dos cachorros é carteiro durante o dia, portanto já houve ocasiões em que descontamos nele a frustração, por exemplo o facto de o jornal diário chegar ao café já a meia tarde. Olhem meus queridos, resulta, pois no dia seguinte o jornal ainda não eram 10h e já lá estava.

De resto nada de especial se passa, chove torrencialmente, muito vento e até a trovões e relâmpagos temos direito. Posso assegurar-vos que a minha viagem de ontem do Faial da Terra pra Ponta Delgada foi no minimo bem iluminada.

O tempo não parece querer melhorar, bem me parecia estranho toda esta calmaria, estes dias solarengos como se de verão se tratasse. Chegou difinitivamente o Inverno, e esperemos que isto seja a única coisa a chegar, pois as gentes micaelenses têm péssima experiência com tempos destes.

Por fim, e mais importante que tudo, vou aqui deixar a minha sentida homenagem, às 29 pessoas que perderam a vida há 10 anos na tragédia da Ribeira Quente (31 de Outubro de 1997), e a todas as pessoas que sobreviveram e presenciaram semelhante tragédia e conseguiram seguir em frente.
Uma das ruas da Ribeira Quente completamente obstruida!

Um grande bem hajam!

Tenho dito...

2 comentários:

Leonor disse...

Esse carteiro é um empresário! =)

Anónimo disse...

Foi horrível isto.

Passou.


Micaelense e tal xD
Se não me engano, penso já ter-te visto algures :P

bjs