Vou tentar contar-vos o que foi o último mês aqui nesta ilha. Durante a semana: trabalho, a diversão continua aos fins-de-semana, se bem que não tem sido nada de especial. Vamos para o café todas as noites, um jogo de snooker para entreter e voltamos a frequentar os cachorros quentes depois de muito tempo, atrevo-me até a dizer que o senhor já sentia a nossa falta.
A nível mais pessoal a minha vida tem dado umas voltas engraçadas ede vez em quando tenho um fim de semana de fugir com tanta coisa para fazer. Para além da Filarmónica e do coro, é preciso referir que entrei para um grupo, e a parte estranha é que supostamente vou tocar baixo! ahahah é assustador. Entrei também para o clube de futebol do meu concelho: o Mira-Mar, lol, quem havia de dizer. A opção era entrar para um ginásio ou outra coisa qualquer, como os ginásios são um tanto ou quanto carotes decidi que o futebol era mais barato e até preferível. Corre o rumor de que vou fazer o meu primeiro jogo este fim de semana, a ver vamos!
Estas foram as novidades do mês de Janeiro, é provável que me tenha esquecido de alguma coisa, mas pronto, o principal já cá está.
Agora vamos ao Carnaval. Pela minha parte foi bastante pacífico, o fim de semana passou-se com uma ida ao dentista no sábado (doloroso, muito doloroso), passei o dia em casa a cuidar da minha afilhada, à noite estive no clube até às 22h e tal e depois fui para a Lomba do Loução com a minha irmã encontrar-me com uns amigos meus de lá. Foi divertido, o café do Bernardo foi o ponto de encontro e onde permanecemos toda a noite saí de lá já era um pouco tarde, e claro, fiz a minha boa acção da noite: embebedei a Carolina (grande Carolina). Depois ainda houve tempo para irmos aos cachorros, a Carol como não se estava a sentir muito bem nem queria sair do carro, para não fazer papéis tristes, são palavras dela!
O domingo amanheceu solarengo, levantei-me a muito custo, almocei e lá fui eu para a missa. Às 15h fardei-me e fui para a sociedade para irmos para a procissão de Nossa Sra. de Lurdes. Esta senhora vive o ano inteiro na ermida sobranceira à freguesia do Faial da Terra, ainda é um esticão grande para lá chegar, e no primeiro fim de semana de Fevereiro a população junta-se e vai lá acima busca-la, ela passa normalmente 2 semanas na freguesia e depois lá vamos nós levá-la. Depois disso, não sei bem como, fui uma vez mais parar à Lomba do Loução onde estive a jogar futebol, acabei a noite no Bernardo com a Carolina a tocar guitarra e o pessoal todo a cantar, foi divertido, para não dizer mais nada.
Na segunda foi dia de trabalho, passei muito mal esse dia porque estive com febre (eu sei...parece que estou sempre doente!), mas foi a seguir ao trabalho que a animação começou. Nesse dia tinha um concerto para dar na Ribeira Grande num evento católico, Festágape - Carnaval Católico. Como fui lá parar? Uma vez mais a culpa é da Carolina. Esta senhora, que por acaso tem um talento natural para a música, foi convidada para lá ir tocar, então como não queria ir sozinha, arrastou-me com ela, à Tânia para tocar baixo e ao grande Nuno Freitas para a bateria. Tivemos unicamente dois ensaios, o que não ajudou nada aos nervos. Perco anos de vida com estas coisas.
Andamos às voltas para encontrar o sítio, como qualquer evento os concertos começaram atrasados, o Freitas tinha de ir tocar ao Baile de Carnaval da Povoação, portanto os nervos apertaram, mas quando subimos a palco, tudo o resto desapareceu. Só vos digo isto: foi BRUTAL! Estava mais gente a assistir do que tínhamos previsto, o público cantava, pulava e gritava, no fim tivemos de cantar mais uma música, acabamos e eles queriam mais, explicamos que por nós até ficávamos mas o Freitas tinha de ir tocar para outro sítio, o público começou a gritar "FICA!", olhem não há palavras. Foi demais.
Depois de tudo isto lá fomos embora, chegamos à Povoação o baile estava a abarrotar de gente, não me fantasiei porque não tenho muita paciência para isso, mas os meus amigos estavam lindos vestidos de bailarinas, o que eu me ri quando os vi!
Aquela segunda feira foi qualquer coisa de extraordinário!
Na terça recuperei forças e à noite vim para ponta Delgada para poder vir trabalhar hoje! Tenho de referir que a minha casa está um desastre porque estamos em obras, portanto de manhã é uma barulheira que não se pode, é pó por todos os lados, é de gritos.
E foi isto o meu último mês. A ver vamos se em breve terei novidades para que o blog não fique desactualizado por tanto tempo!
Tenho dito****
P.S. Deixo aqui um grande beijinho à Carol. Obrigada por me desencaminhares :p Devo referir que esta senhora é o tipo de pessoa de quem é impossível não gostar e é uma força da natureza, um géniozinho musical! Parece que para todo o lado que me viro encontro um destes ahah
1 comentário:
o que fizeste para embebedar a moça? 11 shots? VOLTA ESTAS PERDOADA... E O FCTO DE E TER SAUDADES TAMBÉM INFLUENCIA O COMENT CLARO...
Enviar um comentário